Noticias

07 DEZ09h15 Vídeo 'Panic Girl' do Duran Duran é proibido na MTV O clique foi considerado demasiadamente sexual

 

O clipe de nove minutos de "Panic Girl" – que apresenta as supermodelos Naomi Campbell, Cindy Crawford, Eva Herzigova, Helena Christensen e Yasmin Le Bon tocando como se fosse banda – não será exibido pelas redes de MTV e VH1, uma vez que foi considerado demasiadamente sexual. 

"A MTV está simplesmente exagerando, não tem nada demais para um vídeo pop, eles sempre tiveram controvérsias. Comparado com alguns vídeos pop, é bastante tranquilo”, disse uma fonte. 

"O vídeo também foi proibido por exibir mulheres como produto sexual, no entanto, esta é a forma como os vídeos são feitos hoje. Quatro milhões de espectadores no YouTube já viram o vídeo de qualquer maneira, tem um pouco de diversão, excitação e escapismo. " 

A controvérsia vem 30 anos depois que o clipe da ‘Girls On Film’ da banda também foi proibido pela MTV, por mostrar menina lutando na lama de topless. 

A fonte acrescentou: "É irônico que 30 anos mais tarde, a MTV decidiu proibir 'Panic Girl', já que 'Girls On Film’ foi também sujeito a mesma controvérsia e censura em 1981." 

MTV agora esta sugerindo e exigindo que o diretor Jonas Akerlund reedite o vídeo de Panic Girl, antes de exibi-lo. 

“A banda se divertiu muito em filmar o vídeo e certamente não levaram muito a sério, interpretando papéis secundários como garçons, motoristas e paparazzi... O vídeo reflete o suposto dia a dia da banda, tem essa marca do Duran Duran de humor e glamour. "